SANTUÁRIO DE FÁTIMA

NOSSA HISTÓRIA

Igreja Nossa Senhora de Fátima

Fundação 1954

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, com sede na Praça Cova da Iria, no bairro Tarumã em Curitiba, foi fundada a 13 de outubro de 1954, por Dom Manoel da Silveira D' Elboux , Arcebispo de Curitiba na época.

.​

Igreja de Nossa
Senhora de Fátima

Seus primeiros párocos foram os sacerdotes da Pia Sociedade de São Francisco Xavier, ou Padres Xaverianos, sucedidos depois por Padres Diocesanos.

Santuário de Nossa Senhora
do Rosário de Fátima

A 13 de outubro de 1979 foi inaugurada a Igreja definitiva, sagrada por S.Excia. Dom Antonio Ribeiro, Cardeal Patriarca de Lisboa.
Na mesma data, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima foi elevada a Santuário por decreto de S.Excia. Dom Pedro Fedalto, Arcebispo de Curitiba.

IMG_1375.jpeg

״SOU EU QUE CONHEÇO OS PLANOS QUE TENHO PARA VOCÊS', DIZ O SENHOR, 'DE FAZÊ-LOS PROSPERAR E NÃO DE LHES CAUSAR DANO, DE DAR-LHES ESPERANÇA E UM FUTURO'."

JEREMIAS 29:11