top of page
57409EE7-5037-4F2C-B271-4C3D0FC77B76.jpeg

SANTUÁRIO DE FÁTIMA

O Santuário de fátima de curitiba é o correspondente local
do Santuário de Fátima de Portugal. 
fundada em 1954, A sede atual foi inaugurada em 1979.

CONHECER

Poço do Arneiro

Fotografia do Local de Aparição conhecido como Poço do Arneiro

Aparições de Nossa Senhora em Fátima

 

Manifestações de 1915

No cimo do Monte do Cabeço, Lúcia e três companheiras – Teresa Matias, sua irmã Maria Rosa e Maria Justino – presenciaram algumas das primeiras manifestações:

«Mal tínhamos começado [a rezar o terço], quando, diante de nossos olhos, vemos, como que suspensa no ar, sobre o arvoredo, uma figura como se fosse uma estátua mais brilhante que os raios de sol.»

(Memórias da Irmã Lúcia I. 14.ª ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2010, p. 75)

Aparições aos Pastorinhos

A 13 de Maio de 1917, Lúcia de Jesus, de 10 anos, Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos, apascentavam um pequeno rebanho, na localidade de Cova da Iria, em Fátima. 

 

Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço habitual, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas.

De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão iluminou o espaço.

Nesse momento eles viram, em cima de uma pequena azinheira (árvore típica da região), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco.

Ela disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria mais cinco meses consecutivos, sempre nos dias 13 e àquela hora.

As crianças assim o fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro Nossa Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes.

A 19 de Agosto, a aparição deu-se numa localidade próxima, Aljustrel. Isso porque, no dia 13, as crianças não puderam comparecer à Cova da Iria, pois foram impedidas pelas autoridades locais.

Milagre do Sol

 Na última aparição, a 13 de Outubro, estavam presentes cerca de 70.000 pessoas. Nossa Senhora anunciou que era a "Senhora do Rosário" e que fosse feita ali uma capela em Sua honra.

Depois da aparição, todos os presentes observaram o Milagre do Sol, que se tornou semelhante a um disco de prata.

Era possível olhar os sol sem dificuldade enquanto ele girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Antes de Nossa Senhora, um anjo fez aparições. Na sua terceira aparição, ele ensinou a seguinte oração:

״Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores."

Oração da terceira aparição do anjo / outono de 1916.

bottom of page